21
05

MT tem bom nível de transparência das compras emergenciais, indica ranking

Da Redação

Foto: Divulgação

O nível de transparência do Estado de Mato Grosso em relação às compras emergenciais para o enfrentamento da pandemia do coronavírus é considerado “bom”. A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira (21.05) pela organização não-governamental “Transparência Internacional – Brasil”, em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU).

 

De uma pontuação de 0 a 100, Mato Grosso obteve 62 pontos e ficou na 11ª posição no ranking de como os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal trazem informações sobre aquisições emergenciais de forma fácil e ágil.

No período de 12 a 19 de maio de 2019, foram avaliados, não somente o conteúdo, a atualização e o formato de apresentação das compras emergenciais disponibilizados no Portal Transparência, como também no portal oficial, no portal de compras e nas redes sociais (Facebook e Twitter) do Governo do Estado.

Os dados encontrados foram categorizados em quatro dimensões de análise: informações disponíveis, formato das informações, legislação; e controle social. Em seguida, as informações foram separadas em diversas categorias, conferindo pontuações de acordo com pesos de valorações pré-definidas.

Fonte: Governo de Mato Grosso www.mt.gov.br

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade