22
05

Seduc disponibiliza vídeo passo a passo para inscrições no Enem 2020

Da Redação

A professora Andrea Melo apresenta o tutorial – Foto: Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 será adiado e as novas datas ainda não foram divulgadas. As inscrições, porém, se encerram nesta sexta-feira (22.05) e, para quem ainda não se inscreveu e tem receio de não saber como fazer, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibiliza um vídeo passo a passo para fazer o registro.

 

 

 As inscrições podem ser realizadas por dispositivos móveis – celulares, tabletes e notebook – além de computadores de mesa.

De acordo com a professora Andréa Melo, que apresenta o vídeo tutorial, a ideia surgiu pelo fato dos estudantes estarem sem aulas presenciais e muitos não teriam o auxílio dos professores para se inscrever.

“Queríamos auxiliar os estudantes, mostrando de uma forma bem didática o passo a passo para a inscrição. Com isso, esperamos sanar algumas dúvidas que eles – principalmente alunos do 3º ano do ensino médio – poderiam ter”, destaca.

Para acessar o vídeo, clique aqui.

 

Pré-Enem Digital

Para os alunos que se preparam para o Enem, a Seduc disponibiliza videoaulas pela TV Assembleia, com uma série de conteúdos focados nas quatro áreas do conhecimento.

No primeiro dia de transmissão pela TV, os alunos assistiram aulas de introdução à filosofia com o professor Felipe Moraes Neto, da EE Raimundo Pinheiro, e de interpretação de texto, com o professor de linguagens, Sérgio Cintra.

Todas as aulas transmitidas pelas TV Assembleia ficarão disponíveis também na página do Youtube Pré-Enem Digital.

Fonte: Governo de Mato Grosso – www.mt.gov.br

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade