16
08

Wellington garante ferrovia em Cuiabá e conclusão do VLT

WELLINGTON fagundes

Reprodução/Divulgação

Por HiperNotícias

 

A ferrovia Vicente Vuolo, que de Mato Grosso do Sul alcança o Estado de Mato Grosso até Rondonópolis, chegará a Cuiabá. A garantia é do candidato a governador Wellington Fagundes (PR), que assegurou também que uma das prioridades de seu mandato será concluir as obras estruturantes inacabadas ainda hoje, incluindo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

“Obra parada é desperdício. É falta de prioridade, falta de tomada de decisão, o que só prejudica o cidadão”, afirmou o republicano durante entrevista à imprensa.

 

Presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), Wellington esteve à frente de todos os grandes projetos estruturais em Mato Grosso nos últimos 20 anos. É um dos principais defensores não apenas da chegada da ferrovia à capital, mas da ampliação dos modais (rodovias, hidrovias, ferrovias) no Estado. “Nos próximos dias, haverá uma audiência pública com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, em Cuiabá, e um dos assuntos será exatamente esse”, pontua Fagundes.

 

O candidato pondera que, como Mato Grosso está no centro do Brasil e longe dos portos, mais do que construir novas rodovias é fundamental munir o Estado com opções de transporte ferroviário. “Precisamos que a ferrovia venha até Cuiabá e também siga até os portos do Arco Norte. Com isso, nossas exportações ficarão mais competitivas, porque será possível economizar com um dos principais custos de produção, que é o frete rodoviário”, comentou Wellington.

 

Além das ferrovias, Wellington Fagundes defende a implantação de hidrovias em Mato Grosso, como a Paraguai-Paraná. “Conseguimos liberar o trecho da BR-174 entre Cáceres e o distrito de Santo Antônio das Lendas, que é fundamental para a operacionalização dessa hidrovia. Hoje, o meio hidroviário é um dos modais mais sustentáveis, porque a tecnologia desenvolvida permite que as embarcações se adaptem ao leito dos rios, e não o contrário”, afirma.

 

Wellington Fagundes é candidato a governador na coligação “A Força da União”, que tem Sirlei Theis como candidata à vice. Soma seis mandatos como deputado federal e atualmente é Senador da República. Sua coligação reúne PR, PV, PRB, PCdoB, PT, PP, PTB, PROS, PMN e Podemos

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade