08
03

Vereadores decidem se vão convocar José Riva para depor

Por HiperNotícias

 

Finalizada a primeira parte da apuração, com a oitiva do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso de Almeida, os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó se reúnem amanhã (9) para votar requerimentos que podem representar a convocação de mais pessoas para serem ouvidas.

 

Entre os possíveis convocados estão o ex-deputado José Riva, que segundo o ex-governador Silval Barbosa operava o pagamento de um “mensalinho” a diversos parlamentares, supostamente o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), à época dos fatos apurados pela CPI deputado.

 

Outro que pode prestar depoimento é o irmão de Pinheiro, o dono do Instituto Mark, Marco Polo Pinheiro. O requerimento foi apresentado pela defesa do prefeito. A tese de Emanuel é que as imagens gravadas pelo ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio Cezar Corrêa Araújo, em que ele aparece recebendo dinheiro em espécie foi motivada pela quitação de uma dívida do ex-governador com a empresa de Marco Polo.

 

Ao final da oitiva de Almeida, que confirmou ter ajudado Silvio a ajustar o foco da câmera usada para filmar os deputados, alguns vereadores classificaram a oitiva como contraditória. Embora o servidor da Assembleia tenha feito uma declaração dizendo que Pinheiro era inocente, ele por exemplo não se lembrava para quem entregou o documento registrado em cartório.

 

Uma hipótese para eliminar as dúvidas deixadas com o depoimento pode ser resolvida com uma acareação entre Sílvio e Valdecir, que pode ser proposta na próxima sessão da CPI.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade