07
08

TCE dá parecer favorável à aprovação das contas de Taques, julgamento será na AL

O Tribunal de Contas do Estado, em análise realizada nesta terça-feira (6), deu parecer favorável à aprovação das contas de governo do então governador Pedro Taques (PSDB), relativas ao ano de 2018. O posicionamento da corte de contas norteia o julgamento por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que é quem aprova ou não o balancete. O parecer favorável do TCE ocorreu de forma unânime, embora tenham sido observadas 21 irregularidades.

 

Taques fez questão de fazer sua autodefesa. Apesar de ter sido bastante criticado pela iniciativa, o então governador afirmou que a decisão foi tomada em respeito aos conselheiros e a instituição. 

 

Das 21 irregularidades, seis tiveram a gravidade reduzida. O conselheiro relator das contas foi o interino Isaías Lopes da Cunha. A análise resultou em cerca de 40 recomendações que deverão ser encaminhadas ao governador Mauro Mendes (DEM). Entre elas está a redução em 20% dos cargos comissionados e de confiança.

 

O Ministério Público de Contas, em seu posicionamento, havia apontado 30 irregularidades. No entanto o conselheiro relator descartou nove delas.

 

Com o posicionamento do TCE, a expectativa é que a Assembleia Legislativa aprecie as contas de Taques até o final deste ano.  (Com informações do Midia News)

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade