03
05

Pinheiro autoriza pagamento dos retroativos relacionados à elevação de nível

A prefeitura municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação, começa a pagar de forma escalonada, a partir de maio, valores retroativos relacionados à elevação de nível de mais de 400 servidores da pasta. O impacto aos cofres municipais será de aproximadamente R$ 2 milhões.

 

O secretário de Educação Alex Vieira Passos explicou que os servidores que tiveram publicadas as elevações de nível até julho de 2018 e ainda não receberam o retroativo, serão pagos de forma escalonada, a partir da folha de maio 2019.

 

Os servidores que protocolaram os pedidos de elevação de nível, a partir do mês de agosto de 2018 a fevereiro deste ano, a Secretaria está finalizando o levantamento de valores, para publicação a partir do mês que vem.

 

“Estamos cumprindo assim, mais uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem priorizado a valorização dos profissionais da Educação, uma prioridade da sua gestão. Com isso, estaremos praticamente colocando em dia, em menos de um ano, mais esse avanço na Educação de Cuiabá. Isso é um ganho significativo, é a valorização efetiva dos profissionais da Educação que estão cuidando das nossas crianças. É um direito dos profissionais e o que estamos fazendo é agilizando esse processo para que não hajam mais lapsos temporais que prejudiquem os servidores”, disse o secretário. (Com assessoria)

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade