19
01

“Perspectiva é de continuidade”, diz Marcy Monteiro sobre comunicação de MT

O novo secretário do Gabinete de Comunicação de Mato Grosso, Marcy Monteiro, afirmou que dará continuidade à política implementada para o setor desde 2015, início do governo Pedro Taques (PSDB), uma vez que participa da gestão desde o começo da atual administração. Monteiro assume oficialmente o cargo na próxima segunda-feira (22) em substituição ao jornalista Kleber Lima, que depois de um ano e dois meses, foi remanejado para a Secretaria Estadual de Cultura.

 

“A perspectiva é de continuidade. O trabalho não para. Estou aqui desde 2015, quando fui convidado pelo Jean [Campos – ex-secretário de Comunicação] para naquela oportunidade cuidar da parte de Jornalismo. Depois assumi a comunicação integrada, um pouco mais de trabalho e responsabilidade, e agora a Secretaria como um todo. Vamos dar continuidade ao que se planejou desde o início até agora. Entendo a pasta um pouco quase como uma Ouvidoria, com a finalidade de prestação de contas do Estado”, disse.

 

Monteiro assume a pasta em um momento financeiro complicado, no qual pagamentos a veículos de comunicação sofrem atraso, assim como repasses à Saúde, pagamento de emendas parlamentares, repasse de duodécimo, além de dificuldades para quitação da folha salarial. Questionado sobre essa questão, o novo secretário explica qual será a conduta.

 

“Isso não é um problema só da Comunicação e nem só de Mato Grosso. A crise pega todo mundo. Temos dificuldades para pagar salários – o servidor é uma prioridade do governo -, gargalo na saúde, que está sendo solucionado. São exemplos de que a situação está complicada para todo mundo. Vou me preocupar especificamente com o pagamento da imprensa, será meu foco, mas não posso deixar de olhar o Estado como um todo. O governador me deu autonomia para tratar com os veículos de comunicação e agências. Vou me dedicar porque sei que as ações do governo precisam ser divulgadas, principalmente no interior, isso é importante”, lembrou.

 

Monteiro pontuou como principais avanços na Comunicação a mudança no portal do Estado e a unificação do estilo das páginas de cada uma das secretarias de Estado. “Antigamente não tinha unidade, cada um tinha um estilo diferente, o que dificultava o acesso. Padronizamos isso e trouxemos para dentro do Estado. Quem promoveu a mudança foi a MTI, antiga Cepromat, o que trouxe economia para os cofres do Estado”.

O novo secretário ainda pontuou a preocupação com as redes sociais. “Demos um gás nas redes sociais. Antigamente elas tinham pouca importância. Montamos uma equipe focada nisso, o que nos trouxe bastante resultado”, afirmou.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade