04
09

MT a um passo de conseguir o empréstimo com o Banco Mundial

Depois de conseguir o aval com o presidente Jair Bolsonaro para prosseguir com o empréstimo no valor de 250 milhões de dólares com o Banco Mundial, Mato Grosso avançou mais um passo na manhã desta quarta-feira (4). Isso porque a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal deu parecer favorável para a transação. Agora, resta o plenário da Casa manter o entendimento pró Mato Grosso.

 

Toda a movimentação no Senado Federal é acompanhada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e pelo próprio governador Mauro Mendes (DEM), que tenta equilibrar as contas públicas desde o início de seu mandato. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a apreciação em plenário deve ocorrer ainda nesta quarta.

 

Assim que for concluída a votação e Mato Grosso conseguir a autorização, será a vez da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional assinar o contrato. No caso desse empréstimo, o avalista do Estado é o Governo Federal.

 

Assinado o contrato com o Banco Mundial, Mato Grosso se livra da dívida dolarizada com o Bank Of América, contraída ainda pelo governo Silval Barbosa. Ocorre que a negociação foi realizada sem uma trava cambial, o que fez com que o valor da dívida ficasse maior que o suportável, em razão da alta do dólar.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade