20
07

“MDB carregou na barriga essa candidatura do Wellington”, declara a deputada Janaina Riva

Por Danna Belle

HiperNotícias

 

Apesar do MDB ter desistido de apoiar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo, para formar aliança com o grupo do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), a deputada estadual Janaína Riva (MDB) mantém o apoio e fará campanha para o republicano.

 

“Esse projeto com Wellington Fagundes vem muito antes de ter qualquer relacionamento pessoal com ele. É um compromisso com o senador desde o apoio dele ao Emanuel e ao MDB, na busca pela prefeitura em 2016”, explicou a parlamentar sobre o apoio não ter ligação ao fato do senador ser seu sogro.

 

“O MDB carregou na barriga essa candidatura do Wellington, tenho que ter essa seriedade com o meu partido, mas também com minha consciência”, esclareceu a emedebista, que prefere não polemizar sobre o seu apoio antes da convenção.

 

Janaina avalia que há outros militantes da sigla descontentes com a troca de palanques, por isso seguirá articulando na tentativa de reverter a situação, pois acredita na consolidação do apoio apenas depois das convecções partidárias.

 

“Acredito que alguns tenham suas preferências, assim como eu tenho a minha pelo Wellington Fagundes. Não é impossível [o MBD voltar atrás], quero trabalhar para que o partido fique com Fagundes. Não é nada contra a candidatura do Mauro, respeito muito ele desde o início”, afirmou.

 

A parlamentar desmentiu o boato de ter intenção em ser prefeita de Cuiabá, confessando sempre ter sonhado com o cargo de governadora de Mato Grosso, porém no momento foca apenas na candidatura à reeleição.

 

“Estou construindo minha candidatura a deputado estadual. Não vou pensar no que vai acontecer daqui a dois ou quatro anos depende muito do cenário dos eleitos de outubro”, comentou em entrevista à Rádio Capital 101,9 FM, na manhã desta sexta-feira (20).

 

Pela legislação eleitoral, caso MDB consolide com DEM nas convenções, os materiais de campanha da deputada terão o nome de Mendes, candidatos ao Senado e da coligação, mas Janaina terá a liberdade de pedir votos a Fagundes.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade