29
03

Jayme diz estar com “gasolina azul e turbinada” para eleições

Por Felipe Leonel

HiperNotícias

 

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e ex-senador, Jayme Campos (DEM), disse estar preparado e com o tanque cheio de “gasolina azul” para queimar na campanha eleitoral ao Governo do Estado ou Senado Federal neste pleito de 2018. O político deverá pedir exoneração da Secretaria de Assuntos Estratégicos dia 5 de abril para ficar em “stand by”.

 

“Não tenho nenhum protesto, execução, estou com a ficha ‘bacaninha’, enquanto alguns estão com a ficha suja. Gasolina azul e turbinado”, afirmou Jayme Campos, na manhã desta quinta-feira (29).

 

Jayme ainda disse fazer política de forma “despojada” e vai sair da Secretaria de Várzea Grande no próximo dia 5 para ser “candidato ao Governo, Senado ou para nada”. A única certeza do político é não disputar cargos proporcionais (deputados estaduais e federais). Perguntado se o ex-prefeito de Cuiabá poderia ser candidato, Campos disse que Mendes pode ser “tudo”.

 

“Todo mundo está despojado, nosso maior objetivo é termos uma agenda positiva para Mato Grosso”, afirmou.

 

Segundo o democrata, a preocupação do partido neste momento é organizar encontros regionais com as bases do partido no interior do Estado. Ele ainda avalia que o partido conquistou musculatura e não ficará de fora dos cargos a majoritária nestas eleições. Sobre permanecer ou não na base de Taques, Jayme ressalta que isso será decidido coletivamente.

 

“Isso eu não posso responder. Cabe ao partido, de forma coletiva, responder. O partido não é composto por Jayme ou Júlio apenas, temos uma gama de filiados. Em política, não se descarta nenhuma possibilidade, esse assunto é precoce”, comentou.

 

Lucimar vice

O ex-senador ainda disse não fazer ideia de onde teria saído conversas sobre uma possibilidade de a prefeita de de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), esposa de Jayme, ser candidata a vice-governadora na chapa do governador Pedro Taques (PSDB). Segundo Jayme, a conversa não possui qualquer fundamento.

 

“A prefeita tem um compromisso com Várzea Grande, não só hoje, mas amanhã e no futuro”, disse.

 

Mauro Mendes candidato

O deputado federal Fábio Garcia, presidente do Democratas em Mato Grosso, disse que se o ex-prefeito Mauro Mendes será ou não candidato, somente ele poderia responder. Ainda de acordo com o presidente, o objetivo é fortalecer o time do Democratas. Mendes se filiou ao partido na última sexta-feira (21).

 

“Essa pergunta somente o Mauro pode responder, nós estamos montando um grande time para construir um projeto para Mato Grosso. Vamos apresentar esse projeto e discutir, de forma verdadeira e franca, esse pensamento nosso com a sociedade”, finalizou Fábio Garcia.

 

Ainda de acordo com Garcia, a crise com o ex-presidente do Democratas, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco foi superada e ele possui o segundo cargo de maior relevância dentro da Comissão Provisória. “Ele é o tesoureiro, manda nas finanças do partido, está absolutamente superado”, disse.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade