02
05

Governador sanciona lei de Allan Kardec no Dia do Auditor

Por HiperNotícias

 

O governador Pedro Taques sancionou lei de autoria do professor e deputado Allan Kardec (PDT) que cria o Dia do Auditor de Controle Externo em Mato Grosso. Comemorada em 27 de abril de cada ano, a data é uma forma de valorizar a carreira e a fiscalização sobre gastos públicos.

 

A data foi criada através do projeto de lei de número 215/2017. Segundo Allan, a criação do Dia do Auditor é uma forma de valorizar o maior patrimônio do Estado, que é o servidor público. A proposta foi apresentada depois de pedido da Associação de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Audipe-MT).

 

“Sou servidor público estadual, filho de servidora e de um servidor público federal. Tenho consciência de que as carreiras devem ser valorizadas para que o Estado exerça seu papel com eficiência, como determina a Constituição Federal”, afirmou Allan.

 

O governador ressaltou que, ao valorizar a carreira de auditores, Allan privilegia também o controle externo. “E isso é importante. Sancionar o projeto também é uma homenagem aos que defendem os direitos públicos primários”.

 

O presidente do TCE de Mato Grosso, Gonçalo Domingos de Campos Neto, ressaltou a proposta por reconhecer o controle externo como um instrumento da sociedade em busca pela democracia. Na mesma linha seguiu o presidente da Audipe, Evandro Aparecido dos Santos. “Logo que pedimos o projeto de lei, o Allan acatou a ideia prontamente. Isso demonstra sensibilidade e reconhecimento da carreira”, completou.

 

Também participaram da solenidade o deputado Wilson Santos (PSDB), a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves, o vereador por Cuiabá Marcelo Bussiki, o vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Vander da Silveira Melo, o promotor de Justiça Wagner Fachone, entre outros.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade