28
06

Gilberto Figueiredo sai em defesa de Renivaldo Nascimento: nunca quis receber na ausência

Em entrevista concedida à Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (28), o vereador por Cuiabá, Gilberto Figueiredo (PSB), saiu em defesa do colega de parlamento, Renivaldo Nascimento (PSDB), que está na Rússia, onde acompanhou o jogo do Brasil contra a Sérvia nesta quarta-feira (27). Segundo Figueiredo, Nascimento não teria a intenção de se ausentar e receber pelos dias em que esteve fora do exercício do mandato na Câmara Municipal.

 

A polêmica em torno da ida do parlamentar tucano para a Rússia se deu em virtude da justificativa de falta apresentada pela sua assessoria parlamentar. No documento, revelado pelo Jornal A Gazeta, Nascimento afirmou que sua ida à Rússia se daria “a serviço do mandato”. O tucano nega que tenha feito tal justificativa. Para Figueiredo, houve um equívoco, que pode e deve ser corrigido.

 

“Houve um ato falho da assessoria dele. Deve ter pego uma cópia de um ofício feito anteriormente que colocava a ausência a serviço da Câmara. Isso é retificável. Certeza que ele não foi para lá querendo receber sem estar aqui”, disse.

 

Figueiredo ainda lembrou que se Nascimento estivesse mal intencionado, não se manifestaria nas redes sociais. “Ele não foi escondido para lá. Comunicou todos os vereadores. Tem que corrigir isso. Parece que a Câmara está pagando pela sua ausência”. O parlamentar socialista ainda lembrou que todos os custos da viagem estão sendo pagos pelo tucano, sem ônus para o Legislativo municipal.

 

“Acredito que ele nunca teve interesse em receber na sua ausência e arcar com esse desgaste político”, complementou.

 

O documento protocolado pela chefe de gabinete Adelina Vilalva de Magalhães foi baseado no artigo 110, parágrafo 2º, inciso II do Regimento Interno da Câmara de Cuiabá, que justifica a ausência a serviço do mandato. Tal justificativa isentaria Nascimento do desconto salarial pela ausência. O salário recebido por cada vereador está próximo aos R$ 15 mil.

 

O parlamentar está desde a semana passada na Rússia. Desta forma não compareceu a sessão desta terça-feira (26) na Casa.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade