25
10

Gallo se reúne com Eliseu Padilha em busca de receber o FEX

Gallo se reúne com Eliseu Padilha na próxima semana

Em entrevista concedida à Rádio Vila Real, na manhã desta quinta-feira (25), o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou que Mato Grosso poderá não receber este ano a parcela do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX). A constatação foi feita depois de uma reunião com o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, que expôs haver um problema de caixa no Governo Federal que pode impossibilitar o pagamento. Caso os R$ 400 milhões não sejam enviados a Mato Grosso, o Executivo poderá não conseguir cumprir com os repasses aos municípios.

 

Rogério Gallo volta na próxima semana a Brasília para articular a liberação do FEX com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Depois da reunião com Mansueto Almeida, Gallo recorreu ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) na expectativa de receber auxílio, uma vez que o pepista é bastante influente no governo de Michel Temer. Maggi se comprometeu a conversar diretamente com o presidente para tentar garantir a chegada do FEX ao estado. 

 

O senador Wellington Fagundes (PR) também tem trabalhado no sentido de cobrar o Governo Federal. Segundo o republicano, será marcada uma audiência com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. “O FEX vence dia 31 de dezemvro, então o governo passa a estar atrasado dia 1. Mas tenho cobrado para que o governo pague. Vou pedir uma audiência com o ministro Marun para tratar desse assunto. A AMM e a Confederação dos Municípios estão me ajudando a pressionar”.

 

 

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade