09
07

Eleitores de MT acompanham indecisão de outros estados

Por Danna Belle

HiperNotícias

 

Os eleitores mato-grossenses indecisos, brancos e nulos representam 41,40%, o maior percentual da intenção de votos, acompanhando o cenário nacional. Grandes números também são vistos no Amazonas, totalizando 42% e em Tocantins 48% onde os eleitores também ainda não sabem em quem irão votar.

 

O jornalista Onofre Ribeiro analisa a atual situação como reflexo da falência do sistema político brasileiro, que está refletindo em todo o país. O analista acredita em um governador eleito com pouca representatividade eleitoral e quase nenhuma renovação ao cargo de deputado estadual.

 

“Tem um agravante, a Assembleia Legislativa vai renovar muito pouco então a tendência é continuar esse mesmo pessoal muito pouco comprometido com os reais interesses do Estado, estão ali por negociações políticas”, pondera Ribeiro.

 

Para o segundo turno, o quadro de eleitores indecisos, nulos e brancos não deve ser muito diferente. Segundo o jornalista e analista político o candidato escolhido para ocupar o Palácio Paiaguás receberá em torno de 35% dos votos válidos.

 

“Se tivermos as três candidaturas que estão acenando, Pedro, Mauro e Wellington você vai ter o [governador] eleito no segundo turno com média de 35% dos votos, muito pouco”, avalia.

 

A eleição ocorrerá daqui a 90 dias, abrindo a possibilidade para os eleitores mudarem as intenções de voto após o processo eleitoral começar, oficialmente, no dia 16 de agosto. A partir da data, os candidatos estarão definidos e irão começar propagandas, comícios e divulgações em redes sociais.

 

Na pesquisa estimulada divulgada no domingo (8), 33,09% dos entrevistados disseram não votar em ninguém ou não saber quem escolher. Os brancos e nulos somam 8,31% de acordo com o levantamento feito pela empresa Segmenta Dados e Pesquisas.

 

Em relação aos pré-candidatos, Mauro Mendes (DEM) aparece em primeiro lugar com 23,45% de intenção de votos, seguido pelo atual governador Pedro Taques (PSDB) com 17,23%. Welligton Fagundes ficou em terceiro com 12,50% e Procurador Mauro como lanterninha com 5,22%.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade