20
05

Brasil criou quase 200 mil postos de trabalho em abril, afirma Dilma

SÃO PAULO, SP, (Folhapress) – O Brasil criou quase 200 mil novos postos de trabalho em abril, disse hoje a presidente Dilma Rousseff em seu programa de rádio semanal “Café com a Presidenta”. 

A divulgação oficial dos dados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, deve ocorrer nesta semana.

O número é 77% maior do que os dados de março, mês em que foram gerados 112,5 mil novos postos de trabalho. Em relação a abril de 2012, houve uma queda de aproximadamente 7,5%.

“No meu governo, nós já criamos mais de 4 milhões de novos empregos, todos com carteira assinada. Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho”, disse Dilma.

Segundo Dilma, o Brasil criou 4,139 milhões de empregos com carteira assinada entre janeiro de 2011 e abril deste ano.

O setor de serviços foi responsável por quase metade dos mais de 4 milhões de postos de trabalho gerados no governo Dilma, enquanto cerca de 470 mil postos foram abertos na indústria e mais de 500 mil na construção civil, disse a presidente.

“Esse aumento do número de vagas de trabalho é importantíssimo, porque um dos objetivos estratégicos do meu governo é manter o emprego em crescimento. Mais emprego e salário em expansão são os fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no nosso país”, afirmou Dilma.

O mercado de trabalho abriu 112.450 vagas formais em março no Brasil, mas o desempenho não foi suficiente para conter a forte queda de 31% do emprego no primeiro trimestre, no pior desempenho em quatro anos.

Já o desemprego brasileiro aumentou ligeiramente em março, a 5,7%, ante 5,6% em fevereiro, mas trata-se da menor nível histórico para março, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade