14
11

Botelho confirma conversa sobre Fábio Garcia assumir a presidência do DEM

Por Pablo Rodrigo

HiperNotícias

 

 

O deputado federal Fábio Garcia, atualmente sem partido, poderá assumir a presidência estadual do Democratas em Mato Grosso. As negociações desta possibilidade são analisadas pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Agripino Maia (DEM/RN).

 

“Existe sim essa possibilidade. É uma conversa que já teve. É uma possibilidade, mas é apenas conversa ainda, nada definido”, confirmou o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) que já definiu a sua ida para o DEM.

 

“É uma conversa nacional, mas precisa ser construída aqui no estado. Por isso estamos conversando”, completou.

Fábio Garcia e o deputado federal Adilton Sachetti foram liberados para deixar o PSB e deverão se filiar aos democratas nos próximos dias. O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes também deverá seguir o mesmo caminho.

Já os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi, Adriano Silva, Max Russi, que está na função de secretário-chefe da Casa Civil e Oscar Bezerra, aguardam a decisão da justiça para eixarem o PSB. “O Fábio e o Sachetti foram liberados para deixarem o PSB. Mas para os deputados estaduais que entramos na justiça, não tem diálogo. Então estamos aguardando a decisão. Se liberar agora, nós saímos agora. Se não, vamos esperar a janela partidária”, explicou Botelho.

O atual presidente do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco, disse não haver problema Garcia assumir a presidência da legenda, desde que não seja de cima para baixo. “Agora fica ruim, vir de cima pra baixo como foi feito com eles. Eles não aceitaram de cima pra baixo no PSB e vir para o Democratas sem ter uma discussão, fica ruim”, destacou Dal’Bosco.

Caso o DEM seja o destino dos “descontentes” do PSB, a legenda se torna a maior bancada da Assembleia juntamente com o PSD.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade