17
05

Blog do Mauro na Gazeta

 

 

CONAB

 

O senador Blairo Maggi (PP), disse que sua primeira impressão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é de que ele é maior do que parece. Maggi destacou que o ministério tem 11 mil servidores e destes, 1,6 mil atuam em Brasília.

 

Prioridade

 

O novo ministro da Agricultura tem como primeira missão liberar os estoques de milho da CONAB para os suinocultores e avicultores.

 

Causas

 

‘O milho ficou tão caro que aves e suínos estão sendo desalojados. A consequência no médio prazo é o desabastecimento e elevação dos preços. Aí empurra a inflação‘, avaliou.

 

Elogios

 

A nomeação de Blairo Maggi para o MAPA acabou rendendo referências elogiosas de uma das mais importantes referências em ecologia da Amazônia, o pesquisador americano Daniel Nepstad.

 

Reconhecimento

 

Em entrevista à revista Época, Nepstad afirmou que ‘Blairo realmente quer uma agenda de sustentabilidade que garanta mercado e incentivos para produtores que buscam redução no desmatamento.‘

 

Vice-ministro

 

O anúncio, ontem, de que o policial militar Eumar Novacki vai assumir o cargo de secretário executivo do Ministério, que é o segundo na ordem de comando do MAPA, promete polêmica entre os produtores rurais e os partidos de sustentação do governo Temer.

 

Nova Iorque

 

O governador Pedro Taques (PSDB) desembarca hoje em Nova Iorque, nos EUA, para uma agenda de quatro dias com empresários e investidores. Na mala a expectativa de atrair recursos novos para o Estado.

 

Frigoríficos

 

Taques será recebido na BlackRock, considerada a maior gestora de fundos de investimentos do mundo. Além disso, sentará com banqueiros e empresários do ramo de frigoríficos. Taques quer vender carne produzida aqui, no mercado norte-americano.

 

Empregos verdes

 

O governador chega aos EUA embalado pela notícia de que o Estado vai receber investimentos na ordem de R$ 15 milhões para a geração de ‘empregos verdes‘. É a primeira resposta da participação do Estado na COP 21.

 

 

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade