01
05

AL fará sessões “dobradas” para votar vetos e contas do governo

Por Felipe Leonel

HiperNotícias

 

Depois de voltar da “folga” de onze dias, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa querem se reunir para votar os vetos e liberar a pauta da Assembleia Legislativa. O objetivo é colocar as contas do governo, relativa ao ano fiscal de 2016, em apreciação na Casa de Leis, pois já deveria ter sido apreciado ainda em 2017. O projeto está na AL desde o julho.

 

De acordo com o presidente do Parlamento Estadual, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), os deputados não vão parar por 11 dias. “Nós não estamos parados, apenas não vai ter sessão. Mas, os deputados continuam trabalhando, eu mesmo estou na casa, quarta-feira (9) estarei aqui e os outros deputados também estarão”, afirmou Eduardo Botelho à reportagem.

 

Ainda segundo Botelho, na semana passada os parlamentares aprovaram um calendário para recompor as sessões desta semana na próxima semana, quando as sessões serão dobradas. Ainda de acordo com ele, os projetos na Casa ainda dependem de parecer das comissões e serão votados, todos, na próxima semana.

 

A “folga” de onze dias foi acordo com os deputados para apreciarem os vetos na última semana e o empréstimo do governo do Estado junto ao Banco do Brasil de mais de R$ 50 milhões para compra de maquinários para as prefeituras. Caso não haja nenhum impedimento judicial, Botelho garante que irá colocar as contas do governo em votação.

 

“Não vai ter nenhum prejuízo às votações. A pauta está travada por conta dos vetos. Na próxima semana, serão votados os vetos. Se não tiver nenhuma ordem judicial, vamos colocar as contas do governo em pauta com toda certeza”, concluiu o presidente do Parlamento.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade