11
01

A reforma de Mendes muda gestão da Comunicação

Foto: Mayke ToscanoA reforma administrativa, proposta pelo governador  Mauro Mendes (DEM), traz inovações deveras desafiadoras. Uma delas diz respeito à área de Comunicação.  Mendes transformou o Gabinete de Comunicação  (Gcom) num apêndice da Casa Civil, uma secretaria adjunta. Além disso, propôs a criação de um Gabinete de Gestão Estratégica, ligado à Governadoria, que terá, entre outras finalidades, “gerir a política de comunicação” do Governo.

 

Aparentemente, o antigo Gcom passa a atuar como uma estrutura operacional, basicamente de produção de releases; a Casa Civil como ordenadora de despesas e o Gabinete de Gestão exercendo o comando central da política de comunicação. Será um desafio e tanto harmonizar essas três estruturas. O risco, como diz o ditado, é que “cão que tem três donos, morre de fome”.

 

Nos próximos dias o governador deverá anunciar como será, efetivamente, o funcionamento desta área que tem papel importante, principalmente em momentos de crise como o que atravessa o Paiaguás.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade