15
02

Ex-chefe de gabinete de Silval presta depoimento à CPI nesta sexta

O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César Corrêa, será ouvido nesta sexta-feira (16), às 9h30, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a suposta quebra de decoro e obstrução à Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Sílvio foi o responsável por gravar o prefeito Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó. O dinheiro seria suposta propina paga a Emanuel para que ele apoiasse, na época em que era deputado estadual, os projetos do ex-governador Silval Barbosa.

 

As imagens vieram à tona a partir do acordo de delação premiada de Sílvio Corrêa, firmado com a Procuradoria Geral da República. A oitiva acontece às 9h30 no plenário da Câmara de Cuiabá. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

 

A CPI já iniciou os depoimentos e o primeiro seria de Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por instalar as câmeras que registraram o prefeito recebendo maços de dinheiro. No entanto, ele não compareceu à comissão, sob justificativa de que precisou realizar uma viagem de urgência. A CPI chegou a cogitar a condução coercitiva de Almeida, no entanto, após receber documentos que comprovam a viagem de última hora em razão do falecimento de um familiar, o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB) não descarta abrir mão da ferramenta.

 

Além de Silvio e Valdecir, devem prestar depoimento, o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta – no dia 21 – e por último o ex-governador Silval Barbosa.

 

A CPI é composta por Bussiki, tem como relator Adevair Cabral (PSDB) e como membro Mário Nadaf (PV).

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade