PERFIL

Mauro Camargo é jornalista em Mato Grosso desde 1985. Foi repórter, editor e apresentador nas principais emissoras de televisão de Cuiabá. Repórter, editor e articulista nos jornais Correio de Mato Grosso, O Estado de Mato Grosso, Jornal do Dia e na revista Contato. Trabalhou nas rádios Industrial, Vila Real e CBN Cuiabá.

Em 1990 ajudou a fundar o jornal A GAZETA onde atuou como secretário de redação até 91, assumindo, em seguida, o cargo de diretor de redação até 1996, quando deixou o jornal para comandar a Secretaria de Estado de Comunicação, no governo Dante de Oliveira.

Um ano mais tarde retornou ao Grupo Gazeta de Comunicação, para dirigir a TV GAZETA (hoje TV RECORD) e conduzir a reforma gráfica e editorial do jornal A GAZETA, que passava a ter impressão a cores. Foi diretor de redação de A GAZETA até 2000, passando a responder pela Diretoria de Projetos Especiais do jornal, até 2002. Nesse período, foi responsável pela implantação do portal GAZETA DIGITAL.

Entre 2003 e 2005 teve participação societária na DATAMKT, empresa especializada em pesquisa de opinião e consultoria em marketing empresarial e político. Fundou a Antecipar Consultoria e Comunicação Estratégica e o site PnB Online, em 2006, juntamente com os jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira.

Em 2012 Mauro Camargo retornou para o Grupo Gazeta de Comunicação, como diretor de redação de A Gazeta, cargo que ocupou até janeiro de 2017.

Atualmente, além do Blog do Mauro, o jornalista comanda o portal Hipernotícias e é comentarista na Rádio Capital FM 101.9, participando das duas edições diárias do Jornal da Capital.

 

Publicicade

Publicicade