15
01

Silval presta depoimento na CGE para investigação de empresas

Foto: Alan Cosme/Hipernotícias

Por Jessica Bachega

Hipernotícias

 

O ex-governador Silval Barbosa (sem partido) presta depoimento durante essa semana, à Controladoria Geral do Estado (CGE), em procedimento sigiloso que investiga algumas empresas que mantêm contratos com o Governo. Ele chegou por volta das 14 horas, desta segunda-feira (15), à sede da CGE, acompanhado do advogado Léo Catalá, para o primeiro dia de depoimento.

 

As oitivas seguem até o dia 18 e cerca de 100 empresas são alvos de investigação conduzida pela CGE. Elas são acusadas de se beneficiar com atos de corrupção promovidos durante a gestão do ex-governador.

 

Em agosto do ano passado, Silval Barbosa firmou acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). Em seus depoimentos, o ex-chefe do Executivo estadual revelou diversos esquemas fraudulentos de sua gestão e da anterior dos quais participou.

 

Tais esquemas contavam com a participação de várias empresas que pagavam propina aos membros da organização criminosa liderada por Barbosa, a fim de assegurar vantagens junto ao Estado. Os recursos angariados com o desvio do erário financiaram campanhas eleitorais de Silval Barbosa e aliados, além de beneficiar financeiramente os envolvidos no esquema.

 

Caso sejam comprovadas as denúncias do ex-governador, as empresas podem sofrer variadas penalidades, entre elas serem proibidas de estabelecerem novos contratos com órgãos públicos.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade