21
05

Sebastião Monteiro nomeado por Bolsonaro para o TRE-MT

O presidente Jair Bolsonaro resolveu nomear para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral o advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). Monteiro encabeçava a lista tríplice feita pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso juntamente com Ulisses Rabaneda, que tentava a recondução ao cargo. Ambos receberam 22 votos. O terceiro colocado da lista, com 14 pontos, era Darlã Martins Vargas.

 

Monteiro assumirá a vaga deixada por Rabaneda e poderá permanecer nela por dois anos, disputando a condição de ser reconduzido ao posto por mais um biênio. Nos bastidores, a informação que se tem é que Monteiro recebeu apoio para sua indicação da senadora Selma Arruda (PSL) e do deputado federal José Medeiros (Pode), que atua como vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal. Todo o restante da bancada federal seria favorável à recondução de Rabaneda. 

 

Ulisses Rabaneda foi o relator do processo que culminou na cassação do mandato de Arruda por unanimidade no Tribunal Regional de Mato Grosso.

 

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade