12
09

Líder da oposição, Wellington empata em segundo lugar

Wellington fagundesPor HiperNotícias

 

Nova rodada de pesquisa do Instituto Mark com as intenções de votos dos mato-grossenses para as eleições 2018 traz o candidato da coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), empatado tecnicamente com o atual governador do Estado, Pedro Taques. Dessa forma, a disputa ao governo será decidida em um inédito segundo turno em MT.

 

A pesquisa Mark foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês, em 81 municípios. Ao todo, foram ouvidos 1.086 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. E está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-01860/2018.

 

Wellington reúne na sua coligação dez partidos de esquerda, centro e direita, formando a maior frente de oposição ao atual governo neste pleito.

 

Crescimento

 

Além do empate com o atual governador, Wellington tem sido o candidato com maior crescimento nas intenções de voto. Outra pesquisa divulgada ontem (10) pelo Instituto Real Time Big Data aponta que o republicano é o candidato cujo eleitorado mais cresce na comparação entre a pesquisa de julho e a de setembro. O republicano passou de 4,1% das intenções na pesquisa estimulada, realizada em julho, para 17%, apontando avanço de 12,9 pontos percentuais.

 

O instituto ouviu 1.008 eleitores de todo o Estado entre os dias 6 a 8 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-02178/2018.

 

Candidato pela primeira vez ao Governo, Wellington é empresário em Rondonópolis há 39 anos, e atualmente é senador por Mato Grosso. Lidera uma ampla frente de oposição ao atual Governo do Estado, reunindo na coligação ‘A Força da União’ dez partidos: PR, PV, PMN, PROS, PCDOB, PODEMOS, PP, PT, PRB e PTB.

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade