15
03

Petróleo sobe após relatório da API mostrar queda dos estoques nos EUA

1Os contratos futuros de petróleo sobem robustamente nesta quarta-feira, se recuperando dos pregões anteriores, em meio a uma busca de barganhas após um relatório indicar queda nos estoques dos Estados Unidos.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o Brent para maio subia 1 89%, a US$ 51,88 por barril, às 8h59 (de Brasília). Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para abril avançava 2,14%, a US$ 48,73.Ontem, após tocarem rondarem os menores patamares em três meses, os contratos se recuperaram após a American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) mostrar um declínio de 531 mil barris na semana anterior.

O otimismo ignorou mesmo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), publicado esta manhã, que mostrou uma alta na oferta global de petróleo de 260 mil barris por dia (bpd) em fevereiro, a 96,52 milhões de bpd, sendo que a maior parte foi trazida pela Arábia Saudita (170 mil).

“A alta da produção eleva preocupações de que o acordo de cortes liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) possa estar fazendo água”, afirmou Vivek Dhar, analista de commodities do Commonwealth Bank.

Os mercados agora aguardam dados do Departamento de Energia (DoE) sobre os estoques norte-americanos, que saem no fim da manhã. Uma queda surpresa dos estoques deve ser positiva para o sentimento dos investidores, afirma o IGN em nota.

 

Fonte: Dow Jones Newswires.

fonte: Estadão Conteudo

 

 

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicicade

Publicicade